quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Demanda do grAnel


Primeiro post, primeiro título, primeiro problema... Retomo aqui hoje uma antiga demanda que consistia em dizer mal da minha sorte. Sou um inconformado por natureza (sou mesmo é chato, mas fica melhor assim), e como tal esta minha demanda nunca terá fim. Ora demandas épicas, assim de cabeça, lembra-me a do Santo Graal, e a do Anel (sim, daqueles 3 filmes com 3 horas cada, cuja história basicamente resume-se com pessoas a andar léguas e léguas, só para mandar fora o raio do anel) portanto tava mesmo a pedi-las: Demanda do Granel! E este post é um bocadinho a granel, basicamente é pra dizer, donde é que desencantei este blog e por alma de quem.
Ora isto vem na continuação dum certo espaço onde mandei umas laraxas aqui há uns anos, que entretanto pelas vicissitudes da vida foi caindo no esquecimento.

Mas que vicissitudes, pá? E porquê agora?

Bom, porque a pedido de várias famílias, ou vá, do meu agregado familiar, que tirando a cadela consiste em...pronto, foi a minha mulher que mandou! (Ela é maior que eu, portanto é melhor não contrariar... :P)
Diz ela que eu até escrevia umas coisas engraçadas, e que não percebe porque é que parei de escrever, e se foi só coincidência ou parei quando começámos a namorar? Claro que disse que não teve nada a ver (com saltos ela parece medir alguns 2m...) mas...

Pois é, neste meu interregno bloguista, conheci a mulher da minha vida, mas como quando é bom nunca é pra mim, a desgraçada estudava-me em Viseu e era do Porto! Isto ou bem que se escreve blogs, ou bem que se atravessa metade do país p'ra trás e p'rá frente p'ra se namorar, e o tempo não pára.
Terminado o curso a prendada moça veio para baixo trabalhar e acabam-se as viagens. Há portanto tempo livre a mais, pelo que o que está mesmo a apetecer é algo que suba os niveizinhos de stress e...sai um pedido de casamento para a mesa do canto! Bonita história esta para um futuro post ;)
Ora enquanto se casa e não casa, passa-se mais 1 ano (outro post :P), mas como quem casa quer casa, outro ano se passa enquanto se arranja um buraco decente onde morar...de preferência abrigado da chuva (olha outro post).
Portanto o momento só podia ser agora, com a vidinha estabilizada, um pouco acima da linha de água (e volta e meia recorrendo a um tubinho de snorkeling) não estivéssemos nós na "tugalândia", e com tempo de sobra pra resmungar da mesma, antes que desperte a necessidade de "dar continuidade à espécie" e lá vá outra vez a blogosfera p'ró galheiro. :)

No entanto desta vez arranjei uma partner para aliviar o fardo e assim puxarmos um pelo outro. Poderia descrevê-la como uma autêntica Shaquille O'Neal da escrita, mas vou evitar este tipo de gracejos, pois não sei se já referi, ela é maior que eu (e é a minha esposa)! ;)
Daí a abertura de um novo blog, pois desde que lhe enfiei um anel (olha a referência subtil ao título mal enjorcado...cof, cof) no dedo, quando é bom deixou de nunca ser pra mim, e passou a nunca ser para Nós! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário