terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Prequela




Pois é, para os que nos seguem no Facebook já sabem da novidade que vem um rebento a caminho. Está assim explicada a pausa abrupta na curta existência deste Blog.. É difícil tentar esconder um segredo do tamanho da Torre dos Clérigos numa altura em que é cada vez mais frequente a pergunta “ então e bebés para quando?” Segue-se a resposta politicamente correta do “Talvez para o ano…” Posto isto que nunca me acusem de ser mentirosa, a verdade estava lá, pouco explícita mas estava…

Prometo que vou tentar não tornar este espaço num Baby Blog, mas lamento informar que este pirralho já domina grande parte das conversas.

Mas comecemos pelo início, um texto escrito no dia 26/10/2013. Mal eu sabia que já cá andavas a 3 semanas no bucho...



A TENTATIVA



Sempre disse que o mais difícil da decisão de ter um filho não é o decidir propriamente… É deixar de tomar a pílula. A partir daí a coisa é a sério, já não há desculpas do “eu não estava preparada mas aconteceu”, "foi um acidente..." etc etc etc. A partir do momento em que se deixa de tomar o comprimidinho milagroso passa a ser um compromisso do “agora é que é” e isso a mim aterrorizou-me. “bem, não deve ser para já, assim tenho tempo para me preparar, mas e se demorar muito tempo? E se houver algum problema?”

Pois agora estamos nessa fase do “quanto tempo mais é que vai demorar”. A ansiedade de receber de braços abertos um puto que vai desgraçar a carteira, que se borra todo e que me vai levar a loucura com a privação de sono é grande... Sem grande pressão dou comigo a deitar um olhinho a app do Android para ver se já ovulei e se “hoje é dia” ou não..

Isto de se tentar engravidar deveria ser muito fácil. São milhões de bichinhos que só têm que nadar, avistar a bolinha ao longe e tentar ser o primeiro a chegar. É só ir por aí acima e pronto, eles nem fazem mais nada... Mas nãooooo… Há as temperaturas basais, a ovulação fora de horas, os pH `s alterados…



No segundo mês de tentativas dou por mim com dois cenários: ou os bichinhos do Jeitoso estão a faltar aos ginásio e não aguentam a maratona, ou os meus ovários estão armados Bruno Alves a falhar os penaltis na meia final do Europeu 2012 e chutar o óvulo pra fora, NADA…

Senhores Gâmetas, ISTO NÃO É DIFÍCIL.. Façam lá o que vos compete e dêem-me razões válidas para obrigar o marido a levantar o rabo da cama e fazer-me tostas mistas as 3 da manhã…

Sem comentários:

Enviar um comentário